18 de abril de 2024 - 19:42

HomeESTADODoria prorroga fase de transição do Plano SP até 15 de julho

Doria prorroga fase de transição do Plano SP até 15 de julho

Em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta quarta-feira, o governador João Doria (PSDB) anunciou que a fase de transição do Plano São Paulo foi prorrogada até 15 de julho. Inicialmente, a fase teria validade até 30 de junho.

“Devido aos índices ainda elevados de casos, internações e óbitos da pandemia em São Paulo, o governo do Estado vai seguir, mais uma vez, a recomendação do Centro de Contingência do Covid-19 e prorroga a fase de transição do Plano São Paulo até o dia 15 de julho”, disse o governador.

As regras para funcionamento das atividades econômicas permanecem as mesmas: os estabelecimentos podem funcionar das 6h às 21 horas com no máximo de 40% de ocupação.

As normas valem para estabelecimentos comerciais em geral, incluindo galerias e shoppings que também estão autorizados a abrir as portas entre 6h e 21h. O mesmo expediente deve ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.

Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que com o respeito às regras de segurança sanitária.

O toque de recolher continua em todo o Estado, das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores dos setores de comércio, serviços e indústrias.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS