24 de abril de 2024 - 21:35

HomeDESTAQUES DO DIAPolícia Ambiental flagra crime de supressão de vegetação nativa em Cananéia e...

Polícia Ambiental flagra crime de supressão de vegetação nativa em Cananéia e multa infrator em mais de R$13 mil

Na sexta-feira (18), a Polícia Militar Ambiental recebeu uma denúncia referente à supressão de vegetação nativa no Bairro Piçarro, em Cananéia.

A equipe se deslocou ao município e, no km 10 da Rodovia José Herculano Rosa, foi feita uma incursão à pé pela estrada vicinal denominada “Piçarrinho” onde foi constatado o corte seletivo de 23 exemplares de árvores nativas da espécie Guanandi (Calophyllum brasilienses). Todavia o material proveniente do desdobrado da madeira já havia sido escoado do local sendo que as costaneiras foram utilizadas para estivar a estrada principal da propriedade.

Um indivíduo foi multado em R$ 13.800,00. O valor da autuação foi aplicado em dobro, uma vez que o crime foi praticado no interior da Área de Proteção de Uso Sustentável Federal Cananeia, Iguape, Peruíbe (APACIP).

A supressão vegetal é um processo dispendioso, visto como um dos maiores custos socioambientais dos empreendimentos, que se desdobram em dificuldades operacionais. O primeiro passo para a formulação de um plano de supressão vegetal, a fim de se obter Autorização de Supressão de Vegetação (ASV), envolve a necessidade da realização de inventário florestal juntamente de um estudo de impacto ambiental.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS