Uma família inteira, totalizando 12 pessoas, o que inclui quatro crianças, foi feita refém por um grupo de criminosos durante o começo da noite da última sexta-feira (18) em Itanhaém. De acordo com informações da Polícia Civil, todos os integrantes da quadrilha estavam armados e eles fizeram ameaças de morte às vítimas durante todo o tempo em que as mantiveram reféns. Ninguém ficou ferido durante a ação e, até o momento, ninguém foi preso.
Segundo as próprias vítimas, a família se reuniu em duas residências localizadas na Praia de Jequitiba, em Itanhaém, quando o grupo criminoso, composto por três homens, abordou as vítimas. Armados, os criminosos ordenaram que todos deitassem no chão e fizeram ameaças de morte caso não fossem obedecidos.
Após permanecerem por volta de 40 minutos no local, reunindo vários objetos de valor que encontraram com as vítimas e dentro das duas residências, os criminosos deixaram o local usando automóveis da família. Logo após isso, os moradores acionaram a Polícia Militar com um celular que não foi encontrado pelos bandidos e efetuaram a denúncia.
Os criminosos levaram três alianças, uma caixa de som da marca JBL, uma televisão Samsung de 42 polegadas, um notebook Asus, um notebook Acer, um console de videogame Xbox 360, um relógio Technos dourado, quatro pares de tênis, várias peças de roupa e R$ 5 mil em dinheiro vivo. Além disso, um celular Motorolla de cor laranja e preto, um modelo Moto E 7 Plus e, por fim, um Xiaomi Redmi 9 de cor branca.
Os criminosos fugiram do local em uma Chevrolet Tracker modelo 2021 de cor prata e um Fiat Cronos Drive também de cor prata. A polícia investiga o paradeiro e identidade dos criminosos.
Diário do Ribeira/Gazeta SP
Foto: Polícia Civil