19 de março de 2024 - 06:52

HomeDESTAQUES DO DIAEleições suplementares de Cajati voltam a ser adiadas em decorrência da Covid-19

Eleições suplementares de Cajati voltam a ser adiadas em decorrência da Covid-19

As eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito do município de Cajati, que estavam previstas para acontecer no dia 4 de julho, foram adiadas, pela segunda vez consecutiva no ano vigente, em decorrência de agravantes provocados pela Covid-19.

Redefinida pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), em sessão judiciária realizada de forma remota nesta semana, a nova data de realização será em 1 de agosto.

O prazo para registro de candidatos foi encerrado em fevereiro, e só há exceção para o falecimento de candidato, quando a substituição poderá ser efetivada em até 10 dias contados do fato. Também ficam mantidas as mesas receptoras de votos e as juntas já designadas pelos juízos eleitorais competentes.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso do prefeito eleito de Cajati Vavá Cordeiro, e manteve indeferido seu registro de candidatura. Por conta da decisão, o presidente eleito da Câmara de Vereadores de Cajati assumiu o cargo de prefeito, e se mantém no cargo interinamente, até a realização de uma nova eleição no município.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS