19 de março de 2024 - 06:51

HomeDESTAQUE DA HORAVale do Ribeira recebe deputado Frederico d'Avila para discutir o agronegócio

Vale do Ribeira recebe deputado Frederico d’Avila para discutir o agronegócio

O deputado estadual Frederico d’Avila, um dos principais representantes do agronegócio paulista na assembleia legislativa, se reuniu com agricultores do Vale do Ribeira para ouvir, discutir e receber demandas do setor.

Em Pariquera-Açu, Iguape e Registro, o deputado foi recebido por lideranças de diversos setores do agro e da política regional. Na ocasião, foram discutidas medidas necessárias para o desenvolvimento do agronegócio na Região.

Um dos principais problemas debatidos foi a falta de zoneamento agrícola e, consequentemente, a regularização fundiária para a diversificação da produção. Sem o zoneamento agrícola e a regularização fundiária não é possível o acesso a financiamentos para o setor, como a aquisição de máquinas e equipamentos e a compra de insumos para a lavoura, tornando inviável o aumento da área de plantio.

Os entraves ambientais e burocráticos também foram colocados em pauta pelos produtores da Região. “Não podemos aceitar que o governo do Estado continue insistindo em manter o agricultor da Região refém de regras absurdas, impostas por gente que não conhece nada de lavoura” comentou o deputado.

Tradicional e experiente produtor rural do munícipio de Buri, no interior de São Paulo, d’Avila sustentou a necessidade de diversificar as lavouras para se obter melhor resultado financeiro. Ainda, de acordo com o deputado, ao contrário do que se pensa, é possível praticar a multicultura em áreas pequenas com apenas 20 hectares.

A plantação de grãos como a soja, o arroz e o feijão, além da avicultura, podem ser incluídas nas lavouras, proporcionando um melhor resultado financeiro nas propriedades rurais e, como consequência, viabiliza-se uma melhor situação financeira para todos.

“Temos que buscar a diversificação e a alta produtividade” comentou o deputado.
Em entrevista ao programa “Conexão Ribeira” que vai ao ar no sábado às 21 horas pela ISTV e pelo portal Diário do Ribeira, o deputado afirmou que um documento com todas as reivindicações, recebidas nas reuniões realizadas em Iguape, Pariquera Açu e Registro, será encaminhado ao secretário nacional de assuntos fundiários, Nabham Garcia, solicitando agilidade na regularização fundiária de toda a Região, inclusive colocando no circuito os municípios de Cananéia, Iguape e Ilha Comprida, que atualmente estão fora do programa de regularização fundiária do governo do estado.

“Temos o apoio do Nabhan Garcia, que é secretário de assuntos fundiários e principalmente o apoio do presidente Jair Bolsonaro, então vamos juntos buscar soluções para o agronegócio no Vale do Ribeira” finalizou D’Avila.

 

Por: Marcelo Barros/Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS