19 de março de 2024 - 00:20

HomeLITORALSantos bate novo recorde de doses aplicadas contra a covid-19

Santos bate novo recorde de doses aplicadas contra a covid-19

O município de Santos bateu novo recorde de imunização contra a covid-19 em apenas um dia. Nesta quarta-feira (16), foram aplicadas 11.043 doses nos 31 postos de vacinação, entre Oxford/AstraZeneca e CoronaVac (esta destinada a gestantes e puérperas). O recorde anterior, de 25 de março, era de 10.079 doses.

“Este resultado é fruto do planejamento e do grande esforço da equipe da Secretaria de Saúde, que tem trabalhado ininterruptamente para garantir o mais breve possível a imunização da nossa população”, afirma o prefeito Rogério Santos.

Foram aplicadas 5.511 doses na região da orla, 1.551 doses nos Morros, 1.500 na Zona Noroeste e 1.284 na Região Central, além de 1.197 no Santos Convention Center para os públicos especificados na portaria 16 da Secretaria Municipal de Saúde, cujo período de vacinação se encerrou nesta quarta (16).

“O balanço deste dia é muito positivo, pois além de avançarmos na imunização, não registramos problemas nos postos. Alguns locais foram mais procurados que outros, porém a vacinação fluiu muito bem”, destaca Adriano Catapreta, secretário municipal de Saúde.

A relação completa dos grupos contemplados  na vacinação contra a covid-19 e a documentação exigida pode ser acessada aqui.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Foto: Divulgação/PMSV

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS