3 de agosto de 2021 - 13:45

HomeDESTAQUES DO DIAMutirão de vacinação contra a Covid acontece neste sábado (19) em Registro;...

Mutirão de vacinação contra a Covid acontece neste sábado (19) em Registro; público alvo são os profissionais da Educação

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Registro anuncia o mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (19), cujo público alvo são os profissionais da Educação com 18 anos ou mais.

Serão três pontos de imunização organizados por ordem alfabética por grupos de letras com horário de atendimento das 8 às 17 horas. A organização seguirá da seguinte maneira: pessoas que iniciam o nome entre as letras A e G, na UBS Vila Nova, de H a Q será na Escola Fábio Barreto e de R a Z, na UBS Registro B.

É muito importante que as pessoas elegíveis do grupo de profissionais da educação já tenham realizado o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/ e apresente o comprovante com QRCode no ato da vacinação. Além disso, é importante que leve documento com foto que contenha o número do CPF e um comprovante de residência.
Para a força tarefa são esperadas cerca de 900 pessoas. Até o momento, 16.869 pessoas receberam a primeira dose e 8.064 a segunda.

Além do mutirão, neste sábado (19), também será realizada a imunização contra a Covid-19 para os munícipes com idade a partir de 50 anos. O atendimento será das 8 às 17 horas, na UBS Centro. As pessoas deverão levar documento com foto que conste o CPF e comprovante de endereço. É importante destacar que os profissionais da Educação serão atendidos apenas nos locais estabelecidos, conforme divisão alfabética.

Para quem tomou a vacina contra a gripe com menos de 14 dias não pode receber a dose contra a Covid-19. É necessário que aguarde o período de duas semanas para tomar o imunizante.

Em todos os pontos de vacinação haverá coleta de alimentos para a Campanha Vacina Contra a Fome. Basta levar 1 kg de alimento não perecível ao local de vacinação. Além disso, os postos de saúde continuam recebendo os donativos. Todo alimento arrecadado será para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.

 

LOCAIS: 

Escola Fábio Barreto Av. Clara Gianotti de Souza, 257 – Centro,
UBS Vila Nova – Rua Rafael Gonçalves de Freitas, 221 – bairro Vila Nova
UBS Registro B – Rua Vivaldo Pereira, 20 – Bairro Bloco B
UBS Centro – Av. Clara Gianotti de Souza, 345 – Centro

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde nos telefones: 3822 1411 ou 3828 4200.

 

 

Diário do Ribeira

Boteco do Véio II

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS