19 de março de 2024 - 00:12

HomeDESTAQUES DO DIAPescador dá mergulho e, sem querer, entra na boca de baleia; leia...

Pescador dá mergulho e, sem querer, entra na boca de baleia; leia o desfecho dessa história

Um pescador nos Estados Unidos foi tragado por uma baleia jubarte e devolvido à água alguns segundos depois, enquanto mergulhava em busca de lagostas, na sexta-feira (11).

Michael Packard conta que estava mergulhando quando acabou dentro da boca do gigante marinho na costa de Provincetown, em Massachusetts.

O pânico durou entre 30 e 40 segundos. Depois disso, o animal cuspiu Packard, que apenas teve um deslocamento no joelho.

Apesar dos apelos de sua esposa para que mude de emprego, ele diz que não pretende abandonar sua carreira de 40 anos em Cape Cod, uma península no extremo leste do estado de Massachusetts.

As baleias jubarte podem crescer até 15 metros de comprimento e pesar cerca de 36 toneladas.

Packard, de 56 anos, disse ao jornal local Cape Cod Times que ele e seu companheiro de tripulação foram de barco para a praia de Herring Cove na manhã de sexta-feira (11), quando as condições de mergulho eram excelentes, com visibilidade da água de aproximadamente 6 metros.

Depois de pular na água com seu equipamento de mergulho, Packard disse à televisão local WBZ-TV News que sentiu “um grande golpe e depois tudo escureceu”.

O pescador pensou que havia sido atacado por um dos grandes tubarões brancos que nadam na área. “Então eu comecei a apalpar as laterais e senti que não tinha dentes”, disse ele.

“Então, de repente, ele veio à tona… e começou a sacudir a cabeça. Ela me jogou para o alto e eu caí na água. Eu estava livre e simplesmente fiquei boiando ali. Não conseguia acreditar… E hoje estou aqui para contar.”

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS