19 de março de 2024 - 05:06

HomeLITORALPeruíbe amplia vacinação contra a Covid-19 para mais sete grupos

Peruíbe amplia vacinação contra a Covid-19 para mais sete grupos

A Prefeitura de Peruíbe conseguirá ampliar para mais sete grupos a vacinação contra a Covid-19 no município. O anúncio foi feito no fim da tarde desta terça-feira (8). De acordo com o prefeito Luiz Mauricio (PSDB), a chegada de novo lote de vacinas permitiu essa antecipação. “Temos pressa e seguimos trabalhando para preservar e salvar vidas por aqui. Esta é a melhor forma de avançar no combate a pandemia”.

Pessoas acima de 58 anos já poderão ser vacinadas a partir de sábado (12). O agendamento deverá ser feito no site vacina.peruibe2.sp.gov.br, plataforma criada pela Prefeitura onde é possível escolher o horário da vacinação, evitando filas e aglomerações.

Além disso, outro diferencial em relação à maioria dos demais municípios, é que também todos os servidores municipais, profissionais da educação da rede municipal, colaboradores das unidades escolares municipais, trabalhadores da zeladoria urbana e conselheiros tutelares também serão vacinados. Este agendamento será feito pela secretaria de origem do trabalhador junto a pasta da saúde já a partir desta quarta-feira (09).

Também fará parte desta etapa a população em situação de rua. Neste caso, a vacinação obedecerá ao cadastramento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Em todos os casos será obrigatória a apresentação de comprovante de endereço e de vínculo de trabalho.

O calendário de vacinação de gestantes, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência, anteriormente divulgado, continuará vigente.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Foto: PMP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS