16 de abril de 2024 - 05:13

HomeDESTAQUE DA HORACâmara de Ilha Comprida deve aprovar contas de Geraldino por 8 votos...

Câmara de Ilha Comprida deve aprovar contas de Geraldino por 8 votos a 1

As contas do prefeito Geraldino Junior (PSDB), relativas aos anos de 2017 e 2018, devem ser aprovadas favoravelmente hoje à noite, mesmo com pareceres contrários do tribunal de Contas do Estado e da Comissão de Orçamento e Finanças da própria Câmara Municipal.

Segundo apurou o jornalismo do Diário do Ribeira, o placar poder ser de 8×1 a favor do prefeito, que poderá seguir com os direitos políticos ao ter os gastos da prefeitura aprovados por dois anos seguidos.

O único voto contrário seria do vereador Rogério Revitti (Cidadania) que já manifestou sua intensão nas redes sociais. Com uma base forte, incluindo o recém empossado Fabiano Pereira (PSDB), o prefeito não deve ter dificuldade na votação.

As contas de Geraldino podem ser aprovadas se 2/3 dos parlamentares rejeitarem o parecer técnico do TCE, e após ouvir o mandatário, que irá comparecer para apresentar defesa.

As contas em questão, envolvem a farra dos médicos nos anos de 2017 e 2018, com profissionais atuando em dois locais ao mesmo tempo e com horas extras em dias inexistentes do calendário, somando 2,2 milhões em despesas, conforme relatório.

Moradores da cidade estão também na expectativa sobre o resultado da votação. O TCE ainda questionou o número de cargos comissionados escolhidos por Geraldino sem concurso público, que chega a 161, comprometendo 25% da folha de pagamento municipal. A 13ª Sessão Ordinária está prevista para acontecer às 18h.

 

Diário do Ribeira/Da Reportagem

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS