- Propaganda -spot_img
13 de junho de 2021 - 20:09

HomeMUNDO1º caso no mundo de gripe aviária H10N3 em humanos é registrado...

1º caso no mundo de gripe aviária H10N3 em humanos é registrado na China

- Propaganda -spot_img

Autoridades de saúde da China afirmam que registraram nessa terça-feira, 1º de junho, um caso inédito em todo o planeta de gripe aviária H10N3 em seres humanos. De acordo com os profissionais, nunca antes um caso de contágio humano havia ocorrido e eles afirmam que a transmissão ocorreu de forma acidental e não representa nenhum risco de contágio, uma vez que a propagação em larga escala tem risco muito baixo.

“Nenhum caso humano de H10N3 foi relatado no mundo, e o vírus entre as aves é de baixa patogenicidade. Este caso é uma transmissão ocasional de aves para humanos, e o risco de disseminação em grande escala é extremamente baixo”, afirma comunicado emitido pelas autoridades chinesas.

A pessoa infectada com o vírus se trata de um homem que mora em Jiangsu, província localizada a mais de 950km de Pequim. Ele apresentou febre e outros sintomas em 23 de abril, foi hospitalizado depois de ter seu estado de saúde agravado e recebeu alta após ter apresentado melhora. Pessoas próximas do paciente também foram acompanhadas, mas não apresentaram quaisquer anormalidades.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Propaganda -spot_img