20 de abril de 2024 - 11:01

HomeDESTAQUES DO DIAHomem que agrediu companheira grávida e atropelou vizinhas é preso

Homem que agrediu companheira grávida e atropelou vizinhas é preso

Foi preso neste domingo (30) o homem de 27 anos que agrediu a companheira que está gravida e atropelou vizinhas dela em São Vicente. Ele foi capturado por equipes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia Militar na cidade de Santos.

A captura ocorreu por volta das 22h, quando equipes do Baep, em patrulhamento pela avenida Santo Antônio do Valongo, no Morro do São Bento, notaram que o rapaz demonstrou nervosismo ao ver os PMs.

Durante a revista, as autoridades constataram que ele era procurado pelos de lesão corporal, injúria, ameaça, tentativa de homicídio, dano ao patrimônio e violência doméstica.

Após a prisão, o agressor tentou se suicidar. Segundo a Polícia Civil, logo após a chegada dele a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, uma investigadora viu pelas câmeras de monitoramento o suspeito tentando se matar dentro da cela e conseguiu intervir. Ela chegou a fazer manobras de ressuscitação e conseguiu reanimá-lo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o homem foi encaminhado para uma unidade de saúde de Santos. O caso segue sob investigação.

 

O caso

O caso aconteceu no dia 23 de abril. O motivo foi uma crise de ciúmes, após a companheira dele, grávida, receber mensagens de um outro homem que teria arrumado o guarda-roupa do casal dias antes. Alterado, ele passou a xingar a mulher, insistindo para que ela o levasse até onde o rapaz morava.

As agressões físicas e verbais foram captadas por câmeras de segurança da vizinhança do condomínio em que a mulher mora, na Vila São Jorge. Depois de agredir a companheira, o homem forçou a entrada dela no veículo.

Quando conseguiu mantê-la no veículo, o agressor assumiu a direção do veículo e avançou sobre as vizinhas, que tentavam ajudar a gestante. Uma das mulheres atingidas pelo veículo chegou a quebrar a perna.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS