19 de abril de 2024 - 23:10

HomeESPORTESSylvinho é apresentado pelo Corinthians e frustra torcida ao falar de contratações

Sylvinho é apresentado pelo Corinthians e frustra torcida ao falar de contratações

Sylvinho falou nesta terça-feira pela primeira vez como novo treinador do Timão. “Mexe com multidões e estamos acostumados a lidar com pressões”, afirmou, ao ser apresentado oficialmente pelo presidente do clube, Duilio Monteiro Alves.

O treinador de 47 anos também comentou sobre possíveis reforços para o elenco do Alvinegro paulista, e frustrou quem esperava grandes nomes. “Dificilmente vai ter contratação. Está nas mãos da presidência e da diretoria do clube. Entendemos o momento, reconhecemos o grupo, sim. Grupo bom e vamos trabalhar com ele”.

Ele também comentou sobre seu estilo como treinador, e se disse um profissional “pilhado”.

“É um jeito, característica. Não gostaria de ser assim, tem hora que me incomoda. Meus pés se mexem. Ser pilhado no futebol é não perder tempo. Não temos tempo a perder. Nível de concentração alto. Entrega. Concentração. Estar atento a tudo, absorvendo tudo. O atleta é inteligente. Sou pilhado porque entendo que as coisas são assim, é meu ritmo. Sempre serviu para mim. Na vida cotidiana, eu passo um pouco do ponto. É muita energia”, contou.

O Corinthians será o segundo o time a ser dirigido por Sylvinho. Em 2018 ele treinou o Lyon da França, e foi demitido após 11 jogos. No último ano, o treinador se dedicou a realizar os cursos na UEFA e na CBF.

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS