20 de junho de 2021 - 07:44

HomeESTADOEstado de SP identifica 1º caso de variante indiana do coronavírus

Estado de SP identifica 1º caso de variante indiana do coronavírus

O Instituto Adolfo Lutz identificou um caso com a variante indiana do coronavírus, chamada de B.1.617, o primeiro registrado no estado de São Paulo. A informação foi divulgada pelo governo paulista na manhã desta quarta-feira.

Segundo o Adolfo Lutz, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em São Paulo a variante foi identificada em um passageiro de 32 anos, morador de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos em 22 de maio.

O passageiro foi identificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), responsável pelo monitoramento no aeroporto. Contudo, a gestão estadual afirma que só foi notificada pela Anvisa quando o passageiro já havia embarcado em voo para o Rio. A amostra positiva foi enviada ao Lutz e o sequenciamento finalizado nesta quarta-feira (26).

Com a confirmação, sobe para sete o número de pessoas contaminadas pela variante no País. Os outros seis são passageiros que chegaram ao Maranhão a bordo de um navio atracado no litoral do estado. Há ainda outros três casos suspeitos no Distrito Federal, Espírito Santo e em Minas Gerais.

Nesta terça-feira, a Prefeitura de São Paulo começou a fazer uma triagem no Terminal Rodoviário do Tietê para evitar a entrada da variante indiana na cidade.

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS