28 de março de 2024 - 13:13

HomeESTADODoria anuncia data de vacinação para pessoas de 45 a 54 anos

Doria anuncia data de vacinação para pessoas de 45 a 54 anos

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira a expansão da vacinação contra a Covid-19 para pessoas sem comorbidades de de 45 a 54 anos do estado de São Paulo a partir do dia 2 agosto.

Segundo o governo paulista, entre os dias 2 a 16 de agosto serão vacinadas as pessoas entre 50 a 54 anos e entre os dias 17 e 31 de agosto serão as com 45 e 49 anos. A estimativa é vacinar 3,6 milhões de pessoas nesse grupo.

Além disso, Doria anunciou a vacinação de profissionais aeroviários e portuários. O objetivo é vacinar funcionários que trabalham nos aeroportos de Congonhas, Cumbica e Viracopos, em Campinas na próxima sexta-feira (28).

Já na próxima terça (1º), será a vez dos portuários começarem a ser vacinados. Os funcionários de portos e aeroportos a serem imunizados somam 40 mil pessoas, segundo o governo paulista.

Sem mudanças

Doria também anunciou a desistência da flexibilização maior das medidas restritivas em vigor no Estado, que estava programada para ter início no mês de junho, a partir da próxima terça-feira (1º). O motivo foi o alerta do centro de gerenciamento do novo coronavírus em relação ao aumento de casos de Covid-19 registrado nas últimas semanas.

“O governo do estado de São Paulo prorroga a fase de transição até o dia 14 de junho, mantendo o funcionamento das atividades econômicas até as 21h, exatamente nos moldes em que vem operando atualmente. Os indicadores da pandemia recomendam cautela nesse momento, e é cautela que estamos adotando”, declarou Doria.

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS