24 de abril de 2024 - 11:35

HomeESTADOCidade de SP terá a primeira Virada da Leitura em 29 de...

Cidade de SP terá a primeira Virada da Leitura em 29 de maio

A cidade de São Paulo terá sua primeira Virada da Leitura, em 29 de maio, a partir das 9h. Serão 12 horas ininterruptas de atividades on-line e gratuitas, transmitidas pelas redes sociais Estudo e Leitura. O objetivo da programação é despertar o interesse pelo consumo e produção de obras literárias como contação de diferentes vertentes.

A virada terá como destaques a participação do cartunista Mauricio de Sousa – o “pai da Turma da Mônica” – e de Marcos Martinz, autor do livro “Até que a morte nos ampare”. O evento contará, ainda, com as apresentações do grupo musical Trovadores Urbanos, narrações lúdicas e a personagem Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo, de Monteiro Lobato.

Resultado de uma parceria entre as secretarias municipais de Cultura, Educação e Pessoa com Deficiência, o evento também conta com o apoio do Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo (Aprofem), Câmara Brasileira do Livro (CBL), Centro do Professorado Paulista (CPP) e Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público (Sinesp).

A Virada da Leitura foi instituída por lei de autoria do vereador professor Eliseu Gabriel (PSB). “O maior mérito deste projeto é ser inclusivo, oferecendo oportunidades e experiências de leitura que, muitas vezes, não acontecem por dificuldades econômicas e sociais”, explicou Eliseu.

Para ter acesso à programação completa, visite estudoeleitura.com.br/virada-da-leitura.

As atividades serão transmitidas pelas redes sociais: youtube.com/estudoeleitura; e facebook.com/estudoeleitura
instagram.com/estudo_leitura

 

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS