29 de março de 2024 - 02:48

HomeBRASILPedido de impeachment de Bolsonaro é assinado por Xuxa, Felipe Neto e...

Pedido de impeachment de Bolsonaro é assinado por Xuxa, Felipe Neto e outras personalidades

Xuxa, Felipe Neto, Fábio Porchat, Julia Lemmertz e outras personalidades assinaram um novo pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O documento que cobra a saída de Bolsonaro da presidência foi protocolado na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (24). Até agora, a Câmara já recebeu 117 pedidos contra o presidente.

O grupo, que conta com 15 personalidades da televisão, música, literatura e das mídias sociais, representa o movimento “Vidas Brasileiras”, que reúne pessoas sem vínculo partidário e pede a saída do presidente “por sua condução desastrosa no combate à pandemia da Covid-19”. O ofício lista uma série de atos de Bolsonaro que configuram crime de responsabilidade. As informações são do jornal “O Estado de S.Paulo”

“Não aguentamos mais assistir calados e passivos a essa escalada de mortes por Covid, resultado das omissões e da má gestão de saúde desse governo”, diz a atriz Julia Lemmertz em um vídeo publicado nas redes sociais.

A apresentadora Xuxa também usou seu Instagram para divulgar um vídeo sobre o pedido de impeachment (veja abaixo) e pedir assinaturas. “Somos cidadãos brasileiras de todas as áreas sem motivação partidária ideológica. Queremos salvar vidas. Entendemos que este governo seja o principal responsável por tantas mortes”, disse a apresentadora em referência as quase 500 mil mortes pela Covid-19 no País.

Em nota, o movimento diz esperar que o pedido de impeachment não seja ignorado. “A expectativa dos integrantes do movimento é mobilizar a sociedade civil em favor de uma pressão positiva para que este não seja mais um pedido de impeachment ignorado pelo presidente da Câmara”.

 

 

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS