28 de março de 2024 - 06:43

HomeDESTAQUES DO DIAEtec de Registro abre curso gratuito EAD Guias de Turismo e Cananéia...

Etec de Registro abre curso gratuito EAD Guias de Turismo e Cananéia oferece auxílio aos interessados no processo de inscrição

A ETEC- Escola Técnica Estadual Centro Paula Souza- de Registro está com inscrições abertas para o curso técnico gratuito EAD Guias de Turismo, cuja certificação é validada pelo Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), do Ministério do Turismo.

O curso on-line tem duração de 1 ano e oferece as certificações em dois módulos: No primeiro, o aluno recebe o certificado de Qualificação Técnica de Monitor de Turismo. Já no segundo, recebe o de Habilitação Profissional de Técnico em Guia de Turismo.

Por conta do cenário pandêmico, não haverá aplicação de prova para o processo seletivo, sendo realizado a partir da avaliação do histórico escola do candidato.

Os interessados devem se inscrever pelo site oficial do vestibulinho Etec, munidos de CPF e RG ou CNH, até às 15h do dia 02/06/2021.

Em Cananéia, o Departamento Municipal de Turismo e Lazer, estará oferecendo auxílio no ato da inscrição, com início nesta terça-feira (25) até o dia 01 de junho, em horário comercial e ainda, no período da manhã do dia 02 de junho, das 08h às 12h, na sede do departamento, que fica à Avenida Pinta, 759, sala 05, piso superior – ao lado do posto Rotta.

Haverá a disponibilização de um espaço com computador e internet para a realização da inscrição e impressão do boleto, caso necessário.

O candidato ainda deve se responsabilizar pelo pagamento do boleto afim de efetivar sua inscrição. O valor da taxa é de R$ 19,00 .

A confirmação de inscrição no Processo Seletivo-Vestibulinho pelo pagamento da taxa de inscrição e upload dos documentos não garantem a vaga no curso.

Haverá uma etapa de análise e classificação dos candidatos após conferência da documentação e das notas das disciplinas de Português e Matemática inseridas no sistema de inscrição.

Para inscrições e maiores informações consulte os sites da Etec de Registro: http://www.etecregistro.edu.br/ingresso.php?id=NA== e do Vestibulinho Etec: www.vestibulinhoetec.com.br

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS