23 de abril de 2024 - 07:29

HomeDESTAQUE DA HORAAtleta de Juquiá é ouro no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20 e...

Atleta de Juquiá é ouro no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20 e garante vaga para os Pan-Americanos do Chile

O atleta Arnaldo Kowales Junior, de 18 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20 /2021, que aconteceu em Bragança Paulista entre os dias 21 e 23 de maio.

Arnaldo, que é campeão paulista Sub- 20 do decatlo e 2º no ranking sul-americano, ainda garantiu vaga para os Jogos Pan-Americanos que serão disputados entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro 2023, na cidade de Santiago, capital do Chile. Ele atingiu a melhor marca da América do Sul e décima quinta melhor marca do mundo na categoria sub 20.

Além de Arnaldo, o atleta Khalil Mariano conquistou o 6º lugar no salto com vara; Reinaldo Matheus Oyakawa garantiu a posição de 14º lugar no decatlo e Guilherme Henrique Rodrigues Alves, ficou em 12º lugar no salto triplo.

O Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Alan Corrêa, parabenizou o atleta pela desenvoltura e o seu treinador Julião pelo trabalho desenvolvido e ainda comentou sobre as revelações do esporte na cidade de Juquiá. “Nosso Vale do Ribeira já revelou grandes estrelas no esporte e ficamos muito felizes de ver que nossa cidade continua sendo destaque com novos atletas”, destacou o Secretário.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS