25 de abril de 2024 - 02:56

HomeDESTAQUES DO DIAAndressa Ceroni volta atrás e convoca reabertura da Câmara de Ilha Comprida

Andressa Ceroni volta atrás e convoca reabertura da Câmara de Ilha Comprida

Após anunciar a paralização dos trabalhos da Câmara de Ilha Comprida, seguindo recomendações do Departamento Municipal de Saúde, a presidente Andressa Ceroni voltou atrás e convocou a retomada dos trabalhos no legislativo ilha compridense, que já aconteceu nesta sexta-feira (21).

A mudança aconteceu após a presidente receber um novo parecer, este da procuradoria jurídica da Câmara, informando que o ato de fechamento total da Casa de Leis foi ilegal.

Outro fator importante para a retomada dos trabalhos, de acordo com Andressa, foi a necessidade de analisar e votar projetos de lei e proposituras importantes para a cidade.

Com a retomada dos trabalhos do legislativo, a votação das contas rejeitadas do prefeito Geraldino Junior (PSDB) deve ocorrer na semana que vem.

Os gastos públicos do mandatário, referente aos anos de 2017 e 2018, obtiveram parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), que apontaram irregularidades.

O relatório do TCE-SP foi recebido pela Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal, que acompanhou o parecer do órgão estadual pela rejeição dos gastos públicos.

Esse documento pode ser apresentado ao plenário da casa legislativa nos próximos dias, quando deve haver o comparecimento de Geraldino Júnior para apresentar sua defesa.

Reportagem / Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS