24 de abril de 2024 - 08:11

HomeDESTAQUE DA HORAIlha Comprida: Cowboy leva 2 ouros na Copa Mundial de Paracanoagem e,...

Ilha Comprida: Cowboy leva 2 ouros na Copa Mundial de Paracanoagem e, junto com Giovane, garante vaga para as Paralimpíadas de Tóquio

Fernando Rufino (Cowboy), paratleta de Ilha Comprida, garantiu duas medalhas de ouro na Copa do Mundo de Paracanoagem, disputada na Hungria. A primeira conquista se deu na sexta-feira (14) quando competiu na modalidade Canoa VL2 e, a segunda, veio no sábado subsequente (16), na categoria Caiaque VL2.

 

 

O paratleta Giovane de Paula, também de Ilha Comprida, conquistou o terceiro lugar na final B dos 200 metros KL3, que o levou à conquista da vaga para as Paralimpíadas de Tóquio.

 

 

Muito emocionado, Cowboy agradeceu o apoio do município e profissionalismo do técnico Thiago Pupo. E seguiu agradecendo, ainda, o trabalho do fisioterapeuta Gabriel Prado e toda a equipe. “Agora vamos começar os preparativos para Tóquio”, comentou com empolgação.

Os dois atletas, que estavam treinando diariamente no Polo Nacional de Paracanoagem na Ilha Comprida, agora desfrutam de uma semana de folga.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS