19 de abril de 2024 - 19:49

HomeDESTAQUES DO DIACampanha na Régis Bittencourt alerta caminhoneiros sobre riscos de dirigir com sono

Campanha na Régis Bittencourt alerta caminhoneiros sobre riscos de dirigir com sono

Contando com o apoio da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, e Polícia Rodoviária Federal, a Arteris Régis Bittencourt realizou hoje (19) e segue promovendo nesta quinta-feira (20) a campanha educativa “Acorda Motorista”, no Posto de Pesagem Veicular de Miracatu/SC, km 387, sentido norte da BR-116.

A ação conta tem por objetivo a conscientização dos motoristas sobre os riscos da sonolência ao volante e ainda realiza a inspeção das condições de iluminação dos veículos, pequenos reparos e trocas de lâmpadas, de acordo com a necessidade.

Durante a campanha, as equipes da concessionária darão diversas orientações aos motoristas, como o tempo correto de descanso e a importância de evitar o uso de medicamentos e substâncias para combater a sonolência.

Além disso, lhes será aplicada uma pesquisa de Escala de Sonolência. Trata-se de um teste que avalia o nível de sono do motorista em diversas situações.

E ainda, a equipe de atendimento pré-hospitalar da Arteris Régis Bittencourt fará uma breve avaliação de saúde com a aferição da temperatura e IMC (índice de massa corpórea).

Todos os motoristas abordados recebem um kit contendo álcool em gel, máscara e lanche.

Serviço:

Campanha Acorda Motorista
Dias: 19 e 20 de maio de 2021
Horário: Das 19h às 23h
Local: BR – 116 – Rodovia Régis Bittencourt, km 387, – Posto de Pesagem – pista sentido São Paulo – Miracatu/SP.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS