25 de abril de 2024 - 10:39

HomeDESTAQUE DA HORACajati comemora seus 29 anos nesta semana; confira a programação

Cajati comemora seus 29 anos nesta semana; confira a programação

A cidade de Cajati irá completar seus 29 anos de emancipação política e administrativa nesta quarta-feira (19).

Para comemorar a data, a Divisão de Cultura do município preparou uma programação com diversas atrações, incluindo apresentações culturais e regionais, como a transmissão ao vivo do Encontro de Violeiros de Cajati, Vale do Ribeira e São Paulo.

 

 

O evento será transmitido pela página oficial do Facebook da Divisão de Cultura de Cajati, às 19h, no dia do aniversário da cidade- (19). Acompanhe a live pelo link: https://www.facebook.com/divisaodeculturacajati

O prefeito Sidinei Ribeiro, ressalta a importância da data. “É um momento marcante da nossa querida Cajati, e queremos que todos os cajatienses, moradores e visitantes possam celebrar conosco em seus lares, acompanhando todas as programações de aniversário”, considera.

Outra atração esperada é o 1º Encontro de Balões, que acontecerá nos dias 22 e 23 de maio, às 16h30.

“O balonismo é uma arte esculpida no céu, e o papel da cultura é recriar novas alternativas de diversões e comemorações. A ideia é fazer a população se desligar da tristeza e sair da rotina que trouxe o confinamento. Serão duas horas de diversão e beleza, uma experiência diferente e um novo formato de homenagear o município”, comenta a chefe da Divisão de Cultura, Flávia Augusto de Oliveira.

Além do espetáculo nos céus de Cajati, no dia 22, das 18h às 20h, ainda haverá a realização do drive thru ‘Balão Solidário’, cujo objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, que serão entregues para as famílias que estão em vulnerabilidade social. As doações podem ser entregues na pista de skate do município.

O drive thru terá o apoio do Tiro de Guerra (TG) e dos departamentos de esportes e assistência social do município, com o intuito de reunir as comemorações com a solidariedade. “A população terá a oportunidade de ver a beleza do espetáculo, ter contato e mostrar para os seus filhos os balões e ainda colaborar com o próximo, ao estacionar o veículo e doar alimentos”, destaca a chefe da Divisão de Cultura.

 

 

A equipe da Divisão de Cultura e profissionais que trabalharão de forma presencial, seguirão todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19.

O protocolo segue o mesmo: com utilização de álcool em gel 70%, exigência do uso de máscara e microfones individuais. Ainda, na entrada do local terá aferição da temperatura.

Confira a programação completa no link: https://tinyurl.com/a8y34v5x

 

Diário do Ribeira

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS