18 de abril de 2024 - 01:00

HomeBRASILEnem 2021 só deve ser realizado em 2022, diz Conselho Nacional de...

Enem 2021 só deve ser realizado em 2022, diz Conselho Nacional de Educação; Inep nega

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 deverá ser aplicado só em janeiro de 2022, segundo a presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães de Castro. Ela disse ter sido informada durante uma reunião por Danilo Dupas Ribeiro, presidente do Inep (braço do Ministério da Educação (MEC) e organizador da prova).

Segundo ela, Dupas Ribeiro relatou que há problemas no orçamento para a realização do Enem e que uma portaria deverá ser publicada nesta sexta-feira (14) sobre o tema. O CNE é o órgão que assessora o ministério na elaboração de políticas nacionais de educação. O texto conta com informações do “G1”.
A assessoria de comunicação do Inep negou a informação e encaminhou um áudio com uma declaração de Dupas Ribeiro durante a reunião.

Nele, uma voz creditada ao presidente do Inep afirma que o “Enem está em processo de planejamento”, que “não tinha como assinar algo e definir a data do Enem” e que “estamos engajados para que ocorra este ano”.

Questionado sobre se haveria outro trecho da reunião em que a informação sobre a data do Enem tenha sido explícita, a assessoria informou que “não procede”.

 

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS