20 de abril de 2024 - 05:21

HomeVALE DO RIBEIRARegistro inicia vacinação contra a gripe para idosos e professores

Registro inicia vacinação contra a gripe para idosos e professores

Nesta terça-feira (11), em Registro, teve início a vacinação contra a gripe direcionada para o grupo com idade igual ou superior a 60 anos, além de professores da rede pública e particular.

Foram recebidas 1.730 doses pela Secretaria Municipal de Saúde, as quais foram distribuídas para 20 unidades de saúde do município.

As aplicações se darão até o dia 8 de junho, sendo que e a meta é vacinar 9.353 idosos. Para garantir a dose do imunizante é preciso entrar em contato com a unidade de saúde referência do bairro.

A equipe pede atenção ao que tomaram vacina contra a Covid-19, cujo período equivale a menos de 14 dias, pois estes não poderão receber a dose contra a Influenza. Desta forma, é necessário que este grupo aguarde o período de duas semanas para tomar o imunizante.

Durante a primeira etapa do calendário vacinal contra a gripe, a Secretaria Municipal de Saúde imunizou cerca de 47% do público alvo. O grupo era composto por crianças menores de 6 anos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde e indígenas.

Para mais informações, entre em contato com Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone: 3828-4200.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS