25 de setembro de 2021 - 21:24

HomeDESTAQUE DA HORAMiracatu, Iguape e Registro integram programa de geração de renda do Governo...

Miracatu, Iguape e Registro integram programa de geração de renda do Governo de SP

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, o Governo do Estado de São Paulo abre nesta quarta-feira (12) as inscrições para o programa Prospera Família.

“Recém-lançado, o Prospera Família incentiva a geração de renda através do acesso ao trabalho, empreendedorismo e oportunidades de ofício, assim como o estímulo à bancarização e poupança”, destaca Célia Parnes, Secretária Estadual de Desenvolvimento Social.

O programa se estrutura em 4 principais pilares: mentoria, elaboração de um projeto de vida, capacitações (sobre geração de renda e empreendedorismo) e incentivo financeiro (transferência de renda), podendo ser de até R$ 2.000,00 para cada família, ao término do ciclo.

Inicialmente, participarão municípios de regiões com maior concentração de pessoas em vulnerabilidade social. No Vale do Ribeira há três municípios incluídos: Miracatu, Iguape e Registro

“A pandemia, infelizmente, acentuou ainda mais as dificuldades socioeconômicas da população, principalmente de famílias expostas a múltiplas vulnerabilidades sociais. O programa promove a autonomia e a sustentabilidade financeiras aos chefes de família que desempenham dupla jornada na criação de seus filhos.”, finaliza a Secretária de Estado.

Podem se inscrever no programa, chefes de famílias monoparentais (com apenas um dos pais ou responsáveis presentes), com pelo menos um filho de 0 a 6 anos, em situação de extrema pobreza (renda mensal de até R$ 89 por pessoa) e estejam devidamente cadastradas no CadÚnico, preferencialmente já atendidas por programas e serviços destinados à primeira infância.

Os interessados devem se inscrever, até dia 4 de junho, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo em seu município ou preencher o formulário de inscrição no site www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS