16 de abril de 2024 - 04:02

HomeVALE DO RIBEIRAFotos de anta abatida e denúncia anônima levam à prisão de dois...

Fotos de anta abatida e denúncia anônima levam à prisão de dois indivíduos em Sete Barras

Uma denúncia anônima levou o patrulhamento da Polícia Militar Ambiental a solucionar um caso sobre posse ilegal de arma de fogo e caça no município de Sete Barras nesta terça-feira (27).

A denúncia ainda direciona a atenção das autoridades ao abatimento de uma anta, com posterior divulgação do animal nas redes sociais, remetendo à importância da preservação da espécie justamente neste dia 27, onde comemora-se o Dia Mundial da Anta.

Baseada nas informações, a equipe deslocou-se pela Estrada do bairro Guapiruvú, onde localizaram a casa de uma das partes indicada na denúncia. Recepcionados pelo próprio indivíduo suspeito, as buscas culminaram na localização de uma espingarda de dois canos, calibre 12, municiada com dois cartuchos íntegros, cuja a arma estava em cima de uma mesa de sinuca (área externa da casa) com mais 04 cartuchos íntegros enrolados em panos. Ainda, no interior da residência, havia um saco plástico com mais 17 cartuchos calibre 12 e 05 cartuchos calibre 32.

Questionado sobre a autorização ou documentação das armas, a resposta veio como uma negativa.

Dando prosseguimento à denúncia, a equipe se deslocou a uma outra parte do local, onde encontraram mais 2 espingardas e 1 pássaro “bico de pimenta”.

Diante dos fatos,  o indivíduo cotado anteriormente e um segundo envolvido, receberam voz de prisão em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo.

Materiais apreendidos:
01 espingarda de dois canos, calibre 12
01 espingarda calibre 32
01 espingarda calibre 36
30 munições
137 espoletas
130 gramas de pólvora
87 gramas de chumbo grosso
1,312 kg de chumbo fino

 

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS