- Propaganda -spot_img
16 de junho de 2021 - 20:49

HomeDESTAQUES DO DIACiaMar apreende mais de 4 mil Caranguejos-Uçá no Retiro das Caravelas, em...

CiaMar apreende mais de 4 mil Caranguejos-Uçá no Retiro das Caravelas, em Cananéia

- Propaganda -spot_img

Nesta quinta-feira (29), a CiaMar- Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima- flagrou e interrompeu um transporte de mais de 4 mil Caranguejos-Uçá na cidade de Cananéia, cuja procedência não fora comprovada pelos envolvidos.

O caso se desenrolou quando um veículo que transitava pela Avenida Pinta, no bairro Retiro das Caravelas, com 3 ocupantes, chamou a atenção da equipe, por estar transportando vários sacos de ráfia no interior de um semi-reboque.

Na abordagem do veículo, os policiais se depararam com o equivalente a 427 kg do crustáceo, ou seja, mais de 4 mil exemplares de Caranguejos-Uçá.

Após fiscalização, sem qualquer comprovação de origem dos animais capturados, os 3 envolvidos foram autuados por crime de infração ambiental. Durante fiscalização, não foi apresentada qualquer comprovação de origem do crustáceo, com os indivíduos sendo multados em um total de R$28.620,00.

Além da infração ambiental, os veículos estavam com o licenciamento em atraso, resultando em multas, como medida administrativa, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Os animais foram reintegrados ao habitat natural. A equipe responsável pelo caso informou que tal quantidade se configura em recorde de animais devolvidos natureza pela Polícia Marítima de São Paulo, uma vez que durante todo ano de 2020, 401 kg da espécie foram soltos pela unidade.

Acompanhe o momento da libertação dos crustáceos:

Denúncias podem ser feitas pelo telefone: 13 3853-5750.

Diário do Ribeira

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Propaganda -spot_img