18 de abril de 2024 - 04:31

HomeESTADOCom 11,7ºC, Cidade de SP registra recorde de frio no ano

Com 11,7ºC, Cidade de SP registra recorde de frio no ano

A cidade de São Paulo registrou na manhã desta sexta-feira a temperatura mínima mais baixa do ano. Foram 13,8°C de média na cidade, sendo que em São Mateus, na zona leste da Capital, o valor foi ainda mais baixo, classificado como a menor temperatura mínima absoluta, aquela registrada num único local, do ano com 11,7°C.

Os dados são das estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

“Nos últimos dias os ventos úmidos que sopraram do oceano em direção à costa paulista de forma persistente mantiveram as temperaturas mais baixas durante as madrugadas, proporcionando sensação de frio em boa parte da capital paulista e região metropolitana de São Paulo”, explica o meteorologista do CGE da Prefeitura de São Paulo, Thomaz Garcia.

Anterior a esta mínima, a menor do ano ocorreu em 22 de abril, com 14,8°C de média na cidade. Já a menor mínima absoluta do ano permanece a registrada em Engenheiro Marsilac, no extremo sul, com 10,2°C.

A menor mínima de todo o histórico do CGE da Prefeitura de São Paulo, que computa dados de temperatura desde 2004, ocorreu em 13 de junho de 2016, quando a média na cidade ficou em 3,5°C. Também classificada como a menor do outono. Já a menor absoluta permanece a registrada em Capela do Socorro, na zona sul, com -0,6°C também em 13 de junho de 2016.

“Nos últimos dias os ventos úmidos que sopraram do oceano em direção à costa paulista de forma persistente mantiveram as temperaturas mais baixas durante as madrugadas, proporcionando sensação de frio em boa parte da capital paulista e Região Metropolitana de São Paulo”, explica o meteorologista do CGE da Prefeitura de São Paulo, Thomaz Garcia.

 

 

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS