25 de abril de 2024 - 07:01

HomeBRASILLatino se envolve em polêmica sobre morte de seu macaco e Justiça...

Latino se envolve em polêmica sobre morte de seu macaco e Justiça abre notícia-crime contra o cantor

O cantor Latino terá que responder uma notícia-crime por intolerência religiosa após dizer, em um podcast recente, que seu macaco – morto em 2018 após fugir da casa do artista e ser atropelado – teria sido vítima de “macumba”. A Delegacia de Crimes Raciais e de Intolerância do Rio de Janeiro dará prosseguimento à ação, que foi aceita pela Secretaria de Cidadania da cidade.

““Nessa parada de centro espírita, nesse bagulho de macumba, os caras fazem trabalhos pesados para infernizar a vida do outro. E aí fizeram um trabalho, sei lá, de ebó… Sei lá que p* que chama essa m* de macumbaria”, disse ele.

Átila Nunes, que está à frente da Secretaria de Cidadania, disse ao G1 e também ao jornal Extra que as palavras de Latino ferem a liberdade religiosa. “É lamentável que uma pessoa pública use o seu espaço na mídia para propagar uma mensagem preconceituosa e que contribui para alimentar a intolerância contra as religiões de matriz africana. Não podemos ignorar o que aconteceu ou normalizar uma ofensa à crença do próximo”, finaliza.

A assessoria do cantor ainda não se pronunciou sobre o assunto.

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS