25 de abril de 2024 - 10:34

HomeVALE DO RIBEIRAHospital de Pariquera-Açu implanta "boletim virtual" para informar situação dos pacientes de...

Hospital de Pariquera-Açu implanta “boletim virtual” para informar situação dos pacientes de Covid-19

O Hospital Regional de Pariquera-Açu acaba de implantar um Boletim Médico Eletrônico para informar o estado de saúde de pacientes de Covid-19.

A implantação do Boletim foi uma iniciativa da equipe técnica do hospital e foi elaborado considerando a atual situação da pandemia, que implica na restrição de visitas. Além da ferramenta,  o contato ainda poderá ser feito via telefone e vídeos, que poderão ser enviados anexados ao boletim virtual.

Agora, a tradicional ligação tem a opção de substituição por um Formulário do Google, com modelo padrão, no qual os médicos respondem questões sobre o estado de saúde dos pacientes e relatam objetivamente a situação atual de cada um, informando às famílias sobre o quadro de seus entes queridos de forma prática rápida.

Neste novo modelo, as informações serão enviadas para o Whatsapp ou e-mail dos contatos do paciente. Questões como leito de internação (enfermaria ou UTI), melhora clínica, se utiliza suporte respiratório, exames laboratoriais e até mesmo perspectiva de melhora clínica do paciente são respondidas pelo médico responsável num questionário-padrão.

Para o diretor-superintendente José Antonio Antosczezem, a iniciativa alia protocolos sanitários e de humanização: “o Boletim Médico Eletrônico preserva a segurança do familiar e do paciente, evitando o deslocamento de pessoas em tempo de quarentena, possibilitando acesso rápido e diário às informações sobre a saúde de cada paciente.

Parabenizo a toda a equipe técnica pela inciativa, que garante aos nossos pacientes e seus familiares uma assistência de qualidade e cada vez mais humanizada”, finaliza.

 

Diário do Ribeira

 

 

 

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS