20 de abril de 2024 - 11:32

HomeVALE DO RIBEIRAFase de Transição libera comércio e atividades religiosas em Cananéia

Fase de Transição libera comércio e atividades religiosas em Cananéia

Cananéia entrou na fase de transição do Plano SP neste domingo (18), cuja permanência se estabelece entre as cores vermelha e laranja, mesmo que os indicadores epidemiológicos permaneçam altos.

Basicamente, da fase vermelha para a de transição, na prática, sofrem alterações dois serviços específicos: reabertura do comércio e liberação de missas e cultos presenciais.
Desta forma, o novo período passa a contar com algumas flexibilizações e se divide em dois momentos:

De 18 a 23 de abril: O funcionamento do comércio fica permitido das 11h às 19h. Fica permitido, ainda, a realização de cerimônias e cultos religiosos (com restrições) e com capacidade máxima de ocupação em 25%.

De 24 a 30 de abril: Poderão retomar às atividades, as empresas ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, de viés cultural, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h. Os horários intercalados se apresentam em conformidade com uma reinvindicação do próprio setor.

 

 

 

Neste caso, todos os estabelecimentos também devem se adequar à capacidade máxima de 25 % de ocupação.

“A ideia de criar essa fase intermediária, com retrações maiores que a fase laranja, é para que a gente acompanhe os números e daqui a 15 dias a gente tenha uma segurança maior de estabelecer as métricas do Plano São Paulo”, disse o vice-governador Rodrigo Garcia. Doria não participou do anúncio.

A próxima atualização do Plano SP acontece a partir do dia 1 de maio.

Acesse aqui a íntegra do Decreto 1279/2021.

 

Diário do Ribeira 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS