20 de junho de 2021 - 07:54

HomeBRASILE-commerce nacional cresce 40% após um ano de pandemia

E-commerce nacional cresce 40% após um ano de pandemia

De acordo com levantamento do Relatório E-commerce no Brasil, da agência Conversion, o comércio eletrônico nacional registrou em março deste ano 1,66 bilhão de acessos, o que significa um aumento de 40% em comparação ao mesmo período do ano anterior. A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que o mundo vivia uma pandemia justamente em março do ano passado, o que mudou o modo dos consumidores lidarem com as compras.

Ao todo, 15 setores foram analisados e 10 tiveram aumento de mais de 30%, com destaque para o setor de Importados (+91,72%). Sozinha, a Shopee, e-commerce asiático de importados, teve, em março de 2021, a maior taxa de crescimento entre as maiores empresas da categoria, atingindo +1954%, em comparação a 2020.

Na sequência, segundo o estudo, os setores que mais cresceram ao longo dos últimos 12 meses foram: Pets: (+88,04%), Casa & Móveis (+86,62%), Farmácia & Saúde (+65,22%), Moda & Acessórios (+63,18%) e Comidas & Bebidas (+57,25%). Já no comparativo mensal, todos os setores apresentaram aumento, exceto o de Turismo, que teve uma queda de -18% em relação a fevereiro e -8,79% considerando o ano anterior.

O relatório ainda comparou fevereiro de 2020, período pré-pandemia, com março de 2021, e constatou que o setor de Farmácia & Saúde liderou o ranking de categorias com maior crescimento durante este período, com 120,67%, seguido de Pets (+102,25%) e Comidas & Bebidas (+95,55%).

“Com o isolamento social e o fechamento temporário de lojas físicas, os consumidores têm no e-commerce uma alternativa para manter as compras de itens essenciais e do dia a dia sem precisar sair de casa. Além disso, foi uma grande oportunidade aos lojistas, que viram os acessos dos seus sites aumentarem consideravelmente”, ressalta Diego Ivo, fundador da Conversion.

 

Sobre a Conversion
A Conversion é uma agência de SEO (Search Engine Optimization) e tem em seu portfólio marcas como iFood, Lojas Marisa, ViajaNet. A agência foi reconhecida em 2018 pelo prêmio de Melhores Agências de Performance pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

Foto: John Schnobrich

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS