28 de novembro de 2021 - 13:50

HomeBRASILEnfermeiro finge aplicar vacina em idosa no Clube Paulistano e é afastado

Enfermeiro finge aplicar vacina em idosa no Clube Paulistano e é afastado

O enfermeiro acusado de fingir aplicar uma dose de vacina contra a Covid-19 em uma mulher de 67 anos no Clube Paulistano, nos Jardins, zona oeste de São Paulo, foi afastado das funções. A informação foi confirmada nesta terça-feira pela Secretaria Municipal da Saúde.

Em nota, a gestão municipal informou que foi constatado imunizante na seringa descartada e o profissional responsável foi desligado da rede municipal de saúde. O Paulistano explicou que apenas cede o espaço físico e não participa da operação.

O caso ocorreu na segunda-feira (12) quando familiares da idosa denunciaram a falsa aplicação de uma dose da do imunizante dentro do Clube Paulistano. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil.

Um vídeo gravado pelos familiares mostra o enfermeiro apenas perfurando o braço da idosa, sem pressionar a seringa. Os parentes da mulher notaram a manobra e questionaram imediatamente o profissional.

De acordo com o filho que acompanhava a mãe na vacinação, o enfermeiro ficou nervoso com as perguntas e admitiu que poderia ter se equivocado. O profissional da saúde ofereceu aplicar 0,3 ml da vacina “como reforço” – o indicado pela Anvisa é 0,5 ml –, mas a família não aceitou e chamou a Polícia Militar.

Os PMs foram ao local e pediram para olhar a caixa de descarte e, segundo o denunciante, encontraram outras seringas com vacinas não aplicadas. Os responsáveis por coordenar a vacinação no clube se desculparam pelo erro e, por fim, uma dose da CoronaVac foi aplicada na senhora.

Em nota, o Paulistano reforçou que apenas cedeu o espaço físico à prefeitura, de forma gratuita, e que “tem plena confiança nas autoridades responsáveis para que sejam tomadas as providências necessárias”.

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS