24 de abril de 2024 - 08:27

HomeVALE DO RIBEIRAEm Registro, estuprador se passava por policial para atrair adolescentes e ainda...

Em Registro, estuprador se passava por policial para atrair adolescentes e ainda usava perfil fake feminino para seduzir meninos

Um homem de 31 anos foi preso na manhã desta terça-feira (13) pela prática de crimes, com destaque para o ato de estupro, em Registro.

O indivíduo se apresentava às vítimas como policial e fazia as abordagens com uma arma.
As investigações, que foram conduzidas por uma ação conjunta dos policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais e da Delegacia de Defesa da Mulher de Registro, permearam duas situações.

A primeira se deu no dia 29 de dezembro de 2020, no Jardim Paulistano, e tratou-se, em um primeiro momento, de um roubo. Na ocasião, a vítima de 16 anos foi abordada pelo criminoso que conduzia um automóvel e portava uma arma de fogo. Ao seu identificar como policial, ele ordenou que a jovem tirasse a blusa e a entregasse juntamente com o seu aparelho celular. Ainda, apontou a arma em direção à sua cabeça e determinou que ela ingressasse em seu carro, no banco traseiro. Percebendo que não se tratava de uma abordagem policial, e sim de uma suposta tentativa de estupro, a jovem conseguiu empreender fuga.

O segundo caso já relata um estupro consumado por parte do mesmo indivíduo, cometido no dia 01/01/2021, cuja vítima também condiz ao perfil de uma jovem de 16 anos e, que inclusive, passou exatamente pelo mesmo script de abordagem.

O indivíduo ainda atraía jovens do sexo masculino passando-se por uma mulher, cujo perfil fake constava nas redes sociais como ‘Biaah Costa’, onde marcava os encontros.

Diante das conclusões, no dia 11 de fevereiro, os policiais seguiram até a residência do criminoso, na Vila da Palha, munidos de mandado de prisão, porém, este não se encontrava. De acordo com as informações apuradas logo em seguida, ele havia fugido para a cidade de Blumenau-SC.

Policiais relatam que entre os dias 08 e 10 de abril as equipes efetuaram novas buscas na cidade catarinense a fim de localizá-lo.

Prosseguindo com as investigações, os policiais abordaram um veículo marca Fiat/Idea, na rodovia Regis Bittencourt, altura do KM 456, sentido Curitiba/São Paulo previamente identificado nas investigações.

Desta forma, o motorista foi identificado como o investigado e, ainda estava acompanhado de sua prima, uma adolescente de 16 anos. Imediatamente, foi lhe dada voz de prisão e ele foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais de Registro, para adoção dos procedimentos de Polícia Judiciária pertinentes.

O veículo e o aparelho de telefone celular do investigado foram apreendidos. Ele foi encaminhado a Cadeia Pública de Eldorado, onde permanecerá à disposição da Justiça. A adolescente foi entregue à sua responsável, uma vez que não teve qualquer participação nos crimes.

As investigações prosseguem visando apurar a existência de outras vítimas, tanto no Estado de São Paulo quanto no Estado de Santa Catarina.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS