19 de abril de 2024 - 17:53

HomeVALE DO RIBEIRAHRR ativa mais 15 leitos para atender à alta demanda de infectados...

HRR ativa mais 15 leitos para atender à alta demanda de infectados por Covid-19 na Região

Nesta segunda-feira (12) começaram a funcionar mais 15 leitos, incluindo 5 de UTI, para atender casos graves de Covid-19 no Hospital Regional de Registro (HRR).

O número inclui 5 novos leitos de UTI, que se somam aos 25 pré-existentes, chegando portanto a 30 da categoria. Ainda foram ativados 10 leitos clínicos, que poderão atender, principalmente, os pacientes que recebem alta da Terapia Intensiva e ainda necessitam de assistência hospitalar.

Os leitos estão instalados no sexto andar do hospital, contando com equipe completa, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.

A ampliação auxilia no atendimento à demanda da região do Vale, que registrou ontem (11) ocupação de 92% nos leitos de UTI COVID e 88,9% em enfermaria. No mesmo dia, a região atingiu a marca de 500 mortes pela doença, mas houve queda de 6,1% dos óbitos na última semana. Em toda a pandemia, houve também 18.473 casos na região.

“Entendemos que o aumento de leitos é uma necessidade da região e toda a nossa equipe se dedicou para que possamos expandir nossa capacidade”, explica o diretor técnico do HRR, o infectologista Arnaldo D’Amore Zardo.

Ele alerta, porém, que as pessoas precisam continuar mantendo as medidas de proteção para evitar a doença. “Uso de máscara, distanciamento seguro e higiene das mãos são fundamentais para evitar a contaminação. Os cuidados são necessários para pessoas de qualquer faixa etária, com ou sem comorbidades”, destaca o médico.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS