25 de abril de 2024 - 01:31

HomeESTADODoria confirma liberação de insumos para produção da vacina CoronaVac

Doria confirma liberação de insumos para produção da vacina CoronaVac

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (8) que São Paulo receberá uma nova remessa de insumos de 3 mil litros para o processamento de mais 5 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus. O anúncio ocorre um dia após o Butantan anunciar a paralisação temporária do envase da CoronaVac por conta do atraso da chegada do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo).

“Tivemos a boa notícia ontem da autorização do embarque de mais três mil litros dos insumos do IFA para a produção da vacina do Butantan aqui nas instalações do instituto em São Paulo”, Doria em vídeo.

Segundo o governador, a matéria-prima, vinda da farmacêutica Sinovac, na China, deve chegar até dia 20 de abril, permitindo, assim, que o Butantan complete a entrega de 46 milhões de doses até o fim deste mês para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Um segundo carregamento deverá chegar ainda em abril, com mais 3 mil litros, totalizando 10 milhões de doses em IFA

Desde janeiro, o Butantan já repassou 38,2 milhões de doses ao PNI, sendo responsável pelo fornecimento de mais de 80% das vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Brasil.

A partir do recebimento de cada lote do IFA, segundo o governo paulista, o Butantan executa todo o processo de envase, rotulagem, embalagem e inspeção dos frascos de vacinas, o que garante que todas as doses liberadas tenham o mesmo padrão de qualidade

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS