24 de abril de 2024 - 05:32

HomeESTADOApós ser xingado, Doria oferece vacina anti-rábica a Bolsonaro

Após ser xingado, Doria oferece vacina anti-rábica a Bolsonaro

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reagiu com humor hoje aos xingamentos feitos contra ele pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Após Bolsonaro ter chamado Doria de “vagabundo” em um jantar com empresários na capital paulista, o governador pediu calma ao presidente e ofereceu a vacina anti-rábica produzida pelo Instituto Butantan.

A publicação feita no Twitter dá sequência a uma série de posts e respostas que Doria tem feito nos últimos dias prometendo vacinar internautas com a CoronaVac, a vacina contra a covid-19 produzida pelo Butantan e que fornece a grande maioria das doses distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados.

“Calma, Jair Bolsonaro. Além da CoronaVac, o Butantan é especialista na anti-rábica. Fique tranquilo, vou te vacinar”, publicou Doria. Os xingamentos feitos por Bolsonaro ao governador foram relatados por Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de S. Paulo. Em encontro na casa de Washington Cinel, fundador da empresa de segurança privada Gocil, o presidente disse que Doria “é um vagabundo, caralho”.

Os xingamentos tiveram como base a decisão de Doria de decretar medidas restritivas em São Paulo como forma de combate à pandemia de covid-19. Bolsonaro é contra fechar o comércio, além de bares e restaurantes, e afirma que o governador está acabando com empregos com a atitude.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS