25 de abril de 2024 - 11:29

HomeVALE DO RIBEIRAAcusado de ter invadido celular de ex-namorada, homem é preso em fazenda...

Acusado de ter invadido celular de ex-namorada, homem é preso em fazenda de Registro, mas por posse irregular de espingarda

Um homem de 56 anos foi preso na manhã de quinta-feira (1), em uma fazenda na área rural do bairro Agrochá, em Registro, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Uma vez com o inquérito policial instaurado, agentes da Delegacia de Defesa da Mulher do município, passaram a investigar um suposto crime de invasão de dispositivo informático, no qual o indivíduo teria acessado o aparelho celular de sua ex-namorada sem permissão. Ainda, de acordo com informações obtidas sobre o caso, houve um levantamento sobre o suspeito, de que este guardaria em sua residência uma arma de fogo de forma ilegal.

Com mandado de busca e apreensão, os policiais conseguiram localizar o indivíduo, que após a ciência do mandado, acabou confessando que guardava em sua fazenda uma espingarda calibre 28, e concordou em entregá-la. Ele também entregou o seu aparelho celular.

Os investigadores apreenderam a espingarda, e ainda 02 cartuchos de munição calibre 28, íntegros, momento em que deram voz de prisão em flagrante ao indivíduo pela prática de crime de posse irregular de arma de fogo, previsto no estatuto do desarmamento.

Quanto ao crime de invasão de dispositivo informático, que estava sendo investigado através do Inquérito, foi analisado o aparelho celular do homem, com a sua expressa autorização e após vistorias, não foi encontrado nenhum programa com conteúdo alheio, bem como a mulher não quis dar andamento ao Inquérito, alegando que seu aparelho celular, de fato, não havia sido invadido, conforme laudo de especialista.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS