23 de abril de 2024 - 06:53

HomeVALE DO RIBEIRAACIAR pede liberação da modalidade 'Take-Away' em Registro

ACIAR pede liberação da modalidade ‘Take-Away’ em Registro

Na manhã desta segunda-feira (5), o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro (ACIAR), Daniel Muniz de Paulo, encaminhou um ofício ao prefeito de Registro, Nilton Hirota, onde pede para que se inclua o ‘take-away’, mais conhecido pelo serviço ‘pegue e leve’, entre as modalidades permitidas no comércio local.

Em ofício, o presidente da entidade explica que o serviço proposto pode ser colocado em prática, uma vez que há consonância com o propósito maior que refere-se ao controle na disseminação da Covid-19.

“No momento em que o comércio precisa de muito estímulo para obter recursos e honrar com, pelo menos parte de seus compromissos, a modalidade ‘take-away’ pode ser adotada seguindo rigorosamente os protocolos sanitários, evitando a propagação do coronavírus que é a mais importante missão do atual momento”, argumenta Daniel.

Da modalidade

Takeaway ou take-out são estabelecimentos comerciais, do gênero restaurante, destinado ao preparo e comércio de refeições que são levadas e consumidas em outro local. Os restaurantes deste tipo podem providenciar serviço de mesa, ou não, dependendo do caso. Usualmente, estes restaurantes são mais baratos do que os convencionais.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS