19 de abril de 2024 - 21:17

HomeBRASILMercado pet cresce e empresas se voltam para o setor

Mercado pet cresce e empresas se voltam para o setor

Os animais de estimação estão cada vez mais presentes no dia a dia das famílias brasileiras, fazendo com que o País já ocupe a segunda colocação no ranking de locais com o maior número de pets no mundo.

Com 141 milhões de animais de estimação, sendo mais da metade dos proprietários (51%), vivendo nas classes A e B, o setor apresentou crescimento de 30% mesmo durante a pandemia. Tais números explicam o interesse cada vez mais frequente das empresas no segmento.

Um exemplo é o lançamento da Paws Bank, que acaba de lançar a primeira conta digital com foco no segmento pet. Voltado para comerciantes do setor e tutores de animais de estimação, o aplicativo, disponível no Google Play e App Store, permite criar link de pagamentos, fazer transferência via QR Code, solicitar cartão de crédito e débito pré-pago, entre outros serviços.

“Estamos no processo de novas adaptações, e a facilidade digital é o principal passo para novos caminhos. Temos a missão de transformar, assim como aconteceu com o relacionamento entre tutores e animais, que hoje já são considerados membros das famílias. Apoiar lojistas do mercado pet através de facilidades de crédito, valores de taxas e tarifas justas e acessíveis é fundamental pelo fato deles estarem movimentando a economia e emprego do país. Para os tutores de animais, dentro da conta digital eles poderão se beneficiar na compra de produtos e serviços de qualidade, através da nossa rede de parcerias”, declara Eliezer Martins, CEO Fundador da Paws Bank.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS