20 de abril de 2024 - 12:08

HomeVALE DO RIBEIRACom falta de energia, Mercado Municipal de Cananéia tem atividade afetada e...

Com falta de energia, Mercado Municipal de Cananéia tem atividade afetada e cobra providências da Elektro

O Mercado Municipal de Cananéia, mais conhecido por ‘mercado dos peixes’, está com escasso abastecimento de energia, funcionando apenas com 1/2 fase desde às 16h desta quarta-feira (31).

A empresa Elektro alega que o problema se deu devido ao vazamento de óleo em um transformador.

O caso mobilizou os profissionais do local que relatam as consequências em virtude do evento fatídico.

De acordo com a empreendedora Maristela Maria da Silva, de 51 anos, permissionária do box 17 Peixes Nobres Mari, a queda de energia onera um trabalho que depende do congelamento para a manutenção do pescado e demanda manipulação em tempo hábil para entrega do produto final aos clientes.

“A falta de energia impacta diretamente no nosso trabalho. Dependemos do congelamento dos pescados e permanência do mesmo. Isso acaba atrasando a manipulação em plena semana do peixe, sendo esperado o ano todo”, desabafa.

Maristela ainda relata que não é a primeira vez que enfrentam o descaso por parte da Elektro, que referente à situação atual, foi contatada ontem mesmo (31) e prometeu restabelecer o fornecimento de energia até às 23h do mesmo dia , o que não ocorreu.

Dando andamento aos pedidos de resolução do problema, os profissionais do mercado receberam novos posicionamentos por parte da empresa, que informaram que haveria o restabelecimento no dia de hoje às 10h, porém, mais uma vez a palavra não foi cumprida.

“Quem vai arcar com nosso prejuízo ? Já fizemos várias ligações e a cada atendimento uma informação diferente!”, reclama Andressa França de Almeida que também atua no mercado.

Até o fechamento desta matéria, Maristela informou que a empresa havia retomado o contato, com nova promessa de regularização do problema até às 21h do dia de hoje, ironicamente, no 1º de abril.

A Reportagem do Diário do Ribeira irá acompanhar o desfecho e voltará com atualizações a respeito do caso.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS