• Seja bem vindo ao Diário do Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

  • 23 de abril de 2021
  • 05:07

Ilha Comprida recebe II Edição do Corvos Off Road; evento é dedicado aos amantes de 4X4

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Aos amantes de 4×4 que apreciam movimento e interação com a natureza, vem aí a segunda edição do Corvos Off Road, onde um grupo de jipeiros e suas respectivas famílias, se reúnem e percorrem um trecho que compreende locais tranquilos – o mais distante possível dos grandes centros urbanos.

O encontro irá acontecer no dia 13 de março (sábado) na Ilha Comprida e é voltado para qualquer pessoa que tenha um 4×4 e, cuja pretensão vá ao encontro do propósito do grupo: apreciar um passeio com atmosfera familiar. Pode até levar o bichinho de estimação e não precisa ser entendido no assunto de trilhas, uma vez que a condução toda se dá pelos administradores do grupo: Natan Almeida e Ronaldo Lima, mais conhecido por E-Honda.

 

Natan e E-Honda em Ilha Comprida

Natan tem como acompanhantes de aventura a esposa (Sandra), o filho (Norton), a sogra (Ivanil) e uma filha de 4 patas (Nina). “Minha sogra tem 84 anos e vai em todos os eventos”, conta Natan.

 

Família de Natan em passeio Off Road

 

A cachorrinha aventureira da família: Nina

Natural de São Paulo, Natan avalia o evento como uma forma de se desligar das rotinas frenéticas tão características de grandes centros urbanos, ao mesmo tempo que cumpre um papel de unir a família. “Será um encontro dos amantes de 4×4 e muitos participantes terão sua primeira experiência. Buscamos proporcionar para essas pessoas, que não tem muito conhecimento sobre o assunto, um final de semana maravilhoso em lugares tranquilos”, relata o jipeiro.

 

 

Durante o trajeto, os administradores fazem questão de ressaltar sobre a importância de conhecer as belezas naturais sem alterar a paisagem, num sentido de não deixar rastros de lixo pelos locais visitados. Somente os rastros dos pneus estão liberados. “Essa questão de preservação do meio é informada repetidas vezes. Inclusive fazemos paradas e realizamos a coleta do lixo deixado por outras pessoas”, conta Natan.

Ressalta-se ainda que todas as medidas de prevenção à Covid -19 serão devidamente tomadas, incluindo o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social. O número de participantes também será limitado.

O percurso do evento terá como ponto de partida Caucaia, seguindo para Juquitiba, Ilha Comprida e Cananéia, passando pela famosa Trilha da Banana

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: corvos.offroad@gmail.com ou envie sua questão para o WhatsApp do grupo.

 

Por: Érica Xavier/Diário do Ribeira

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA