O Governo de SP anunciou que está enviando uma remessa de vacinas para o Vale do Ribeira, sendo a terceira a ser distribuída pela administração paulista. Os imunizantes estão saindo hoje (20) do Centro de Distribuição de Logística (CDL), na capital, para chegarem à região amanhã (21).
As doses têm como destino a cidade de Registro, que fará a subdivisão aos demais municípios do Vale do Ribeira.
Desta forma, a Prefeitura de Registro recebe 800 doses, enquanto que o GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) também localizada no município, fica responsável por receber e distribuir as outras 1,9 mil doses da vacina.
Neste primeiro momento, serão vacinados grupos prioritários, tais como: profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos, pessoas com deficiência e com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas.
A ação contará com o apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local. A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.
Campanha SP
A campanha de imunização contra a COVID-19 em São Paulo será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19 serão divulgadas pelo Governo de São Paulo.
Diário do Ribeira
0 comentário