• Seja bem vindo ao Diário da Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Governo de SP encaminha 2.700 doses da vacina contra a Covid-19 para o Vale do Ribeira

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O Governo de SP anunciou que está enviando uma remessa de vacinas para o Vale do Ribeira, sendo a terceira a ser distribuída pela administração paulista. Os imunizantes estão saindo hoje (20) do Centro de Distribuição de Logística (CDL), na capital, para chegarem à região amanhã (21).

As doses têm como destino a cidade de Registro, que fará a subdivisão aos demais municípios do Vale do Ribeira.

Desta forma, a Prefeitura de Registro recebe 800 doses, enquanto que o GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) também localizada no município, fica responsável por receber e distribuir as outras 1,9 mil doses da vacina.

Neste primeiro momento, serão vacinados grupos prioritários, tais como: profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos, pessoas com deficiência e com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas.

A ação contará com o apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local. A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.

 

Campanha SP

A campanha de imunização contra a COVID-19 em São Paulo será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19 serão divulgadas pelo Governo de São Paulo.

 

Diário do Ribeira

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA