• Seja bem vindo ao Diário da Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

‘A democracia prevaleceu’, diz Biden em seu discurso de posse

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Em seu primeiro discurso como presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, 78 anos, pregou a união da população americana e afirmou que “a democracia prevaleceu” em referência a sua vitória contra Donald Trump nas eleições.

“Aprendemos novamente que a democracia é preciosa. E agora, meus amigos, a democracia prevaleceu”, disse Biden na cerimônia realizada no Capitólio, nesta quarta-feira (20).

Durante o discurso, o 46º presidente eleito dos Estados Unidos saudou os seus antecessores presentes na cerimônia: Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama. Trump não participou da cerimônia de posse. “Sei da resiliência da nossa Constituição e da força de nossa nação”, disse Biden. O presidente também ressaltou o fato de estar junto de Kamala Harris, a primeira vice-presidente negra da história.

O democrata reconheceu que o país atravessa um momento conturbado politicamente, mencionando a pandemia do novo coronavírus e seus prejuízos econômicos. “Poucas pessoas em nossa história viveram momentos mais difíceis do que o que estamos vivendo neste momento”, disse.

Em seu apelo por união, Biden fez também uma defesa da boa política, afirmando que ela não precisa ser um “incêndio que destrói tudo a sua frente.

 

Kamala Harris

Antes de Biden ser empossado, a vice-presidente Kamala Harris, de 55 anos, foi empossada e se tornou a primeira mulher – e a primeira mulher negra- a ocupar o cargo no país.

A escolha de Kamala para integrar a chapa democrata foi vista como um aceno do partido às minorias, sendo ela mulher, negra e filha de imigrantes.

 

Lady Gaga e J-Lo

As cantoras Lady Gaga e Jennifer Lopez participaram da cerimônia de posse de Biden. Vestindo as cores de bandeira americana, azul-marinho e vermelho, Gaga cantou o hino nacional. Já Jennifer Lopez, interpretou “This Land is Our Land”. Em sua performance, a artista emendou a música –que fala sobre os Estados Unidos serem uma terra de todos –com a canção “America the Beautiful” e recitou uma parte do juramento à bandeira americana em espanhol no trecho que diz “uma nação sob Deus, indivisível, com liberdade e justiça para todos”.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA