• Seja bem vindo ao Diário do Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

  • 8 de maio de 2021
  • 03:32

Ultramaratonista encara desafio de correr de Cananéia até Paraty em apoio ao Natal Solidário

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O ultramaratonista Alexandre Sartorato vai encarar mais um desafio a partir deste sábado (12): percorrer todo o litoral paulista em um roteiro que começa em Cananeia e termina em Paraty, no Rio de Janeiro. A previsão é fazer todo esse trajeto, de aproximadamente 550 quilômetros, correndo em apenas seis dias.

Sartorato é conhecido por ser o único homem a completar uma Volta ao Mundo correndo uma ultramaratona por dia. Em 2007 ele correu 10.300km em 116 dias, atravessando 20 países, em cinco continentes,  (foram entre 90km e 130km por dia). Essa missão ele fez para ajudar a divulgar a SOS Kinderdorf International e a Campanha do Cristo Redentor como uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Desta vez, o ultramaratonista carregará no peito o Natal Solidário. “Foi uma forma que encontrei também para dizer o quanto é importante a solidariedade, de cuidarmos das pessoas. Foi um ano muito difícil para todos. Muitas pessoas passaram e continuam passando necessidades. Eu desejo que sejamos solidários neste Natal e durante todo o ano”, explica o atleta.

Para quem acha correr mais de 500 quilômetros em 6 dias é muito, Sartorato adianta que isso é só um treino. “Retornei aos treinos este ano com o objetivo de correr novamente um desafio de mais de 10.000km em 2022, quando completo 50 anos. Estou decidindo se darei mais uma Volta ao Mundo ou correrei em esteira ou circuito fechado”, conta.

A previsão do Desafio do Litoral é partir do Centro de Cananeia e terminar também na região central da histórica cidade de Paraty. Durante a jornada, o ultramaratonista contará com o apoio do fisioterapeuta Hélder Chiari e do preparador físico Thiago Veríssimo.

Oiapoque ao Chui

Em 2003, o ultramaratonista atravessou do Oiapoque ao Chui, percorrendo 5.330 km em 61 dias, (correndo entre 80km e 120km por dia), para ajudar a divulgar o Movimento Amanhã sem Câncer – do Instituto Nacional de Câncer.
Você pode acompanhar mais desta aventura nos links abaixo:

Instagram https://www.instagram.com/sartoratoinfinitemarathon/

Facebook https://www.facebook.com/alexandre.sartorato.7

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

 

 

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA