• Seja bem vindo ao Diário do Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

  • 8 de maio de 2021
  • 04:37

SP tem quase 200 mortes por Covid em 24h

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O Estado de São Paulo registrou nesta terça-feira (1º) 42.290 mortes e 1.250.590 casos confirmados do novo coronavírus, o que representa 195 novas vítimas fatais em relação ao dia anterior. O número de mortes no período não significa que, necessariamente, essas pessoas morreram nesse tempo, mas que houve o registro do óbito pelo governo do Estado.

Durante os meses de junho, julho e agosto e parte de agosto, São Paulo registrou todos os dias mais de 200 novas mortes por Covid-19. A queda de óbitos se intensificou em setembro, e agora há a expectativa do anúncio oficial da segunda onda da doença, com o aumento de ocupação de leitos de UTI há algumas semanas.

No início da tarde de segunda-feira (30), o governador João Doria (PSDB) anunciou que o estado de São Paulo inteiro recuaria para a fase amarela do Plano São Paulo. “Com o claro aumento da instabilidade da pandemia, o governo do estado de São Paulo e o centro de contingência da Covid-19 decidiram que 100% do estado de São Paulo vai retornar para a fase amarela do Plano São Paulo”, disse o tucano, impondo restrições maiores a bares, restaurantes e ao comércio em geral.

Segundo a secretaria estadual da Saúde, as taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 59,7% na Grande São Paulo e 52,7% no Estado. O número de pacientes internados é de 10.114, sendo 5.834 em enfermaria e 4.280 em unidades de terapia intensiva.

Entre as vítimas fatais estão 24.325 (57,5%) homens e 17.965 (42,5%) mulheres. Os óbitos permanecem concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 76,6% das mortes.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA