• Seja bem vindo ao Diário do Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

  • 8 de maio de 2021
  • 04:26

80% dos pais veem piora no desempenho escolar dos filhos, aponta Datafolha

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (27) pelo jornal “Folha de S. Paulo” e pela “TV Globo” indica que 81% dos pais em São Paulo veem piora na educação dos filhos com a pandemia de Covid-19 no Brasil.

De acordo com o levantamento, três em cada eleitores da capital paulista têm filhos em idade escolar. Desses 24% têm filhos em escolas públicas, 5% em instituições privadas e os demais em ambas.

Dos entrevistados, 81% falaram que o aproveitamento dos filhos piorou; 10% que está igual; 7% que está melhor e; 2% não responderam.

No caso das famílias com filhos na rede pública de ensino, 82% dos pais veem queda no aproveitamento escolar de 2020 em relação aos anos anteriores.

 Nas instituições particulares, o índice de famílias que consideram que este ano foi o pior é de 73%.

Dificuldades

De acordo com a pesquisa, 27% dos que consideraram o pior desempenho, se basearam na dificuldade em acompanhar os filhos nas aulas virtuais como principal responsável; 24% consideraram a falta de estrutura das escolas para o ensino pela internet como motivo; 20% apontaram a dificuldade dos alunos para acessar a internet; 14% consideraram a falta de interesse dos alunos e; 12% a falta de preparo dos professores como fator preponderante.

Cerca de 23% dos pais ou responsáveis por crianças da rede pública mencionaram a dificuldade no acesso à internet como responsável pela piora no desempenho escolar. O problema é citado por apenas 2% das famílias que estão na rede particular.

2021

Segundo o levantamento, 57% dos pais acreditam que as escolas deveriam voltar com as aulas normais; 28% são favoráveis a um esquema de ensino que alterne aulas virtuais e presenciais; 14% deseja continuar apenas com aulas pela internet e; 1% não respondeu.

Pesquisa

A pesquisa datafolha tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.512 eleitores da cidade de São Paulo, do dia 24 a 25 de novembro.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA