• Seja bem vindo ao Diário da Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Amapá: Aneel autoriza contratação de duas termelétricas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a liberação operacional de duas usinas termelétricas para abastecer o estado do Amapá. O despacho foi publicado na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira.

De acordo com a publicação, as usinas poderão comercializar 45 megawatts (MW) de energia para o estado. A liberação para a produção comercial terá início neste sábado (21).

A medida foi autorizada pelo Ministério de Minas e Energia (MME) “de forma célere, excepcional e temporária”, de geração de energia elétrica no montante de até 150 MWs, na cidade de Macapá, no Amapá, por até 180 dias.

Ainda de acordo com a publicação, a energia será entregue pela Unidade Termelétrica (UTE) Santana II, com 24 unidades geradoras de 1.230 quilowatts (kw) cada, totalizando potência instalada de 29,52 MW para garantia de geração contínua e ininterrupta de 25 MW. A UTE Santa Rita terá outras 20 unidades geradoras de 1.224 kw cada, totalizando 24,28 MW.

A Eletronorte ficará responsável pela contratação do montante de geração termelétrica e terá que apresentar a documentação necessária para liberação das operações em até 60 dias – prazo que poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

Os documentos referente às UTES poderão ser apresentados até o dia 10 de janeiro de 2021.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA

DESTAQUES DA SEMANA

Diego Maradona morre em casa aos 60 anos

O ex-jogador Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos. O maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa, em Tigre. Maradona havia recebido alta no dia 11

Leia Mais »