• Seja bem vindo ao Diário da Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Suspeito de participar de atentado contra Solange Freitas é preso em Santos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Um policial militar rodoviário de licença, suspeito de envolvimento no atentado a tiros contra a candidata à Prefeitura de São Vicente Solange Freitas (PSDB), foi capturado pela Corregedoria da corporação na manhã desta quarta-feira (18), em Santos. A Justiça já havia decretado prisão temporária de 30 dias do homem a pedido do Setor de Homicídios da 3ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) regional.

O policial foi ouvido no Setor de Homicídio, teria negado o crime, conforme as primeiras informações, e depois foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte de São Paulo. Mais informações em instantes.

O caso

O atentado ocorreu na Avenida Prefeito José Monteiro pouco depois das 10h, da última quarta-feira (11). A informação sobre o atentado a tiros começou a circular durante as últimas horas da manhã desta quarta-feira por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais. Ao receber fotos que mostravam um automóvel com o vidro alvejado múltiplas vezes, o Diário do Litoral entrou em contato com a equipe de assessoria de imprensa da candidata peessedebista.

Segundo os auxiliares de Solange Freitas, nenhuma pessoa que estava dentro do veículo ficou ferida devido ao fato de que o automóvel é blindado. Já de acordo com informações oficiais passadas pela Polícia Militar, uma ocorrência foi registrada por volta das 10h20 na Linha Vermelha. Tiros foram disparados por um indivíduo de capacete em uma motocicleta e, ao todo, cinco projéteis atingiram o veículo. Depois do atentado o carro onde Solange Freitas estava com sua equipe sofreu uma colisão.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi deslocada atpe o local para prestar auxílio à candidata e as outras pessoas que estavam no interior do carro durante o atentado. Viaturas da Polícia Militar já estão no local prestando atendimento às vítimas, assim como investigadores da Delegacia Sede de São Vicente, que já deram início imediato à apuração da autoria. O autor dos disparos ainda está sendo procurado pelas autoridades.

Em nota, Solange se manifestou por meio de suas redes sociais para compartilhar um esclarecimento sobre a ocorrência. Confira a seguir a mensagem da candidata pelo PSDB.

“A equipe da candidata à Prefeitura de São Vicente, Solange Freitas, informa que todos que estavam no veículo no incidente ocorrido hoje, por volta de 10h30, na Avenida Prefeito José Monteiro, estão bem. Mais detalhes desse absurdo serão compartilhados pela própria Solange durante o dia.”

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

 

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA

DESTAQUES DA SEMANA

Diego Maradona morre em casa aos 60 anos

O ex-jogador Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos. O maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa, em Tigre. Maradona havia recebido alta no dia 11

Leia Mais »